Política de Conciliação

A capacidade de conciliação entre o tempo dedicado ao trabalho e a outras vertentes da vida pessoal, como a família, os amigos ou o lazer em geral, é um importante fator de caraterização do bem-estar.

A ESEnfC defende uma politica de promoção de ambientes saudáveis e de desenvolvimento dos/as seus/suas trabalhadores/as. Em linha de conta com esta politica inscreveu no seu plano estratégico 2020-2024 um programa de inclusão, de promoção da conciliação-trabalho-família e resposta a necessidades especiais. Com este programa pretende-se incrementar a valorização dos seus/suas trabalhadores/as e do trabalho realizado no cumprimento da sua missão, promover o bem-estar e desenvolvimento de ambientes saudáveis e a harmonização entre a vida profissional, a vida familiar e a vida pessoal.

A consolidação desta politica exige a implementação do Sistema de Gestão da Conciliação. Este sistema visa contribuir para uma melhor conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e um aumento do bem-estar dos colaboradores da ESEnfC.

Em novembro de 2021 a ESEnfC adere ao Pacto para a Conciliação ao assumir o compromisso de implementar e certificar um sistema de gestão da conciliação com base na norma portuguesa NP 4552:2016, publicada para assegurar a articulação entre vida profissional, familiar e pessoal, considerada uma das prioridades europeias no âmbito das políticas públicas para a igualdade de género.

 

Compromisso com a Politica da Conciliação – clique aqui para descarregar

Sign Up

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
error: